Rafinha rejeita seleção brasileira e está nos planos da Alemanha
A CBF recebeu na tarde desta terça-feira um pedido para desconvocação de um jogador da seleção brasileira nos próximos amistosos pela eliminatórias da copa do mundo.
Desejando se tornar cidadão alemão, Rafinha alegou que não tem sido lembrado nos jogos por Dunga e espera ser chamada pela Alemanha para o substituto de Philipp Lahm, lateral que se aposentou após o título no Brasil.
"Não venho sendo chamado regularmente, não sou uma das principais opções em minha posição, considerando que há outros profissionais na minha frente", afirmou o lateral.
Sobre a CBF, a entidade afirmou compreender a decisão do jogador, respeitando em nome do cancelamento da convocação.
Diego Costa, Thiago Motta, Thiago Alcântara e agora Rafinha. É inegável afirmar que o futebol brasileiro acaba de perder mais um jogador de qualidade por conta da falta de estrutura e compatibilidade a cerca das convocações brasileira. Em busca de "descobrir" novos jogadores, os comandantes estão deixando de lado jogadores clássicos e talentosos que desejam servir a seleção para fazer,a tão falada, inovação do plantel brasileiro. No entanto,ver-se resultados negativos e jogadores experientes perdendo a esperança de defender a amarelinha.
Veja o comunicado da CBF:
A Confederação Brasileira de Futebol recebeu uma correspondência de Márcio Rafael Ferreira de Souza (Rafinha), na qual o atleta solicita a "liberação" de sua convocação para a Seleção Brasileira.
É de se enaltecer a sinceridade do atleta: "Não venho sendo chamado regularmente, não sou uma das principais opções em minha posição, considerando que há outros profissionais na minha frente", afirmou.
Rafinha pretende tornar-se cidadão da Alemanha, país em que está há 11 anos.
Respeitamos a opção do jogador, elogiamos a sua transparência e estamos executando o cancelamento da convocação de Rafinha. A CBF entende que somente jogadores integralmente comprometidos com a Seleção e nossa filosofia de trabalho podem fazer parte do grupo que representa o Brasil pelos gramados de todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário