É um desejo de longa data no Brasil. Os clubes pedem, os jogadores pedem, os torcedores pedem, e qualquer um com mínima noção do óbvio, pede. Quando a Seleção Brasileira estiver em campo pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, a elite do Brasileirão vai pausar em 2016. Diretamente ao site da CBF, o diretor de Competições da entidade, Manoel Flores, explicou:
“Temos nossas diretrizes de trabalho, passadas pelo presidente, e as medidas que tomamos seguem essa linha. Ouvimos os clubes, fazemos pesquisas com os torcedores e partimos para a atitude. Os jogos às 11h de domingo foram ampliados a pedido dos clubes. A cerimônia de entrada e a organização do entorno do gramado eram demandas do público, das emissoras e dos patrocinadores. Essa mudança no calendário é mais uma evolução.”
Há dois grandes motivos para se pedir essa alteração no calendário. A primeira, é a valorização do campeonato. Não disputar datas com a Seleção Brasileira. A segunda, muito mais importante, é que clubes do Brasil não sejam prejudicados por convocações e, portanto, que o Campeonato Brasileiro não seja prejudicado.
São coisas óbvias, não? Já deveria ser assim. A CBF anunciou no fim da tarde desta terça-feira que as mudanças, finalmente, iriam acontecer…mas, na realidade, é só fogo de palha: as mudanças da CBF não alteram em nada o principal fator pretendido por quem pedia a mudança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário