Cristiano Ronaldo celebrando seu gol. |
Uma máquina de gols. Assim pode ser definido Cristiano Ronaldo. Seja pelas pontas, pelo meio, no gramado ou pelo ar, de perto ou de longe, Cristiano Ronaldo já marcou. Um jogador implacável, insistente. Todo mundo sabe do que o gajo é capaz. Ninguém em sã consciência duvida das capacidades do português. Mesmo assim, por sensacionalismo barato, após duas rodadas da La Liga e uma partida pelas eliminatórias da Eurocopa contra a Albânia, algumas pessoas sentenciaram: Seca! Sinal de alerta!
Então veio a terceira rodada da La Liga, neste sábado, fora de casa, contra o Espanyol. Resultado? 6 a 0 pro Real Madrid. Resultado pessoal do Cristiano Ronaldo? Marcou cinco dos seis, e assim, quebrou um recorde na história madridista, se tornado o maior artilheiro da história da equipe merengue na La Liga. O camisa 7 chegou a marca de 230 gols marcados na competição, ultrapassando Raúl, que anotou 228 e era o maior artilheiro até então. Por tabela, o luso também ultrapassou Alfredo Di Stefáno, que segura a marca de 227 gols.
A grande diferença é que enquanto o espanhol precisou de 16 anos para alcançar a marca histórica, Cristiano Ronaldo quebrou o recorde em apenas 6 anos. Há de se lembrar que em algumas contas, o português já anotou 231 gols. Isso devido ao gol de falta que marcou na temporada 10-11, contra o Real Sociedade, que a bola desviou nas costas de Pepe. Oficialmente, o árbitro deu o gol para Pepe, mas jornais espanhóis contabilizam o gol para CR7.
Ao todo, em todas as competições, Cristiano Ronaldo soma a marca de 318 gols em 303 partidas oficiais pelo Real Madrid. Números impressionantes, absurdos, e uma média assombrosa. Com esse desempenho, falta pouco para o português se tonar o maior artilheiro de todos os tempos do Real Madrid, independente da competição. Para isso, precisará ultrapassar mais uma vez Raúl, que colocou a bola na rede por 324 vezes em 743 jogos com a camisa merengue. Ou seja, apenas seis gols de diferença, com menos da metade de partidas disputadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário